sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: construção civil segue em alta e número de alvarás para obras residenciais e comerciais cresce 9%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 16:14h)

O número de novas construções em Sinop nos 10 primeiros meses obteve resultados positivos. Dados do Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) obtidos por Só Notícias apontam que, até o final de outubro, 1.658 alvarás foram emitidos para serem feitas residências e estabelecimentos comerciais enquanto que no mesmo período de 2018 foram 1.511. O crescimento é de 9%.

Em metros quadrados, o número do ano anterior é superior alcançando 413.569 m², enquanto em 2019 foram 357.203 m². “A metragem foi maior em decorrência das obras de uma grande indústria que se instalou em Sinop.  Só lá, foram 113 mil m²”, explicou o diretor da Prodeurbs, Paulo Henrique Abreu.

Levantamento ainda aponta que de 2008 a 2019, 19.571 alvarás de novas construções foram emitidos em Sinop. Já a metragem, é superior a 4.6 milhões m². “A média alcançada até o momento, está bem maior que as comuns”, ressaltou o diretor.

Já o Inspetor do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) em Sinop e ex-presidente da Associação dos Engenheiros do Norte de MT (Aenor), Miro Teodoro, destacou que o aumento dos números “mostra que a cidade está sendo destino de inúmeros empreendimentos importantes, e que a construção está acompanhando o ritmo de crescimento do município. Certamente é um dos maiores números do Estado”.

“Esse acréscimo se deve ao fato das boas notícias que Sinop está recebendo, haja visto, o aeroporto que agora conta com uma nova companhia aérea, a instalação de uma grande indústria e mais recentemente a confirmação da vinda de uma empresa atacadista (anunciada ontem com investimentos de R$ 40 milhões). Com isso, outras empresas voltam os olhos para cá”. “Boas notícias geram boas expectativas, e dessa maneira as pessoas tendem a investir”, avaliou.

Já sobre a expectativa do mercado para o futuro, Miro acrescentou que “o dinheiro está girando, então a perspectiva é de agora para frente estimular todos os setores. Estamos muito confiantes nesse final de ano e também já para 2020”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE