terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Veterinário da UFMT Sinop faz em média de 250 atendimentos mensais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Com uma área de 3 mil m², e inúmeros laboratórios clínicos e setores de atendimento clínico-cirúrgicos, o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop, registra a cada mês uma média de 250 atendimentos no município. Entre os procedimentos mais comuns, está a castração de animais. A informação foi confirmada pela diretora do hospital, Luanna Ferreira, ao Só Notícias. “Atendemos de segunda a sexta-feiras. Basta que o cidadão vá até a universidade, faça uma ficha e em seguida já será atendido. Os procedimentos têm um custo, valor reduzido em relação aos cobrados nas clínicas”, destacou.

Ainda conforme a diretora, os valores arrecadados são usados para manter o funcionamento do hospital que “é extremamente importante. Durante o contingenciamento ( de recursos federais) que ocorreu há poucos meses, muito graças a esses recursos de arrecadação conseguimos manter a média de atendimento e não fomos prejudicados seriamente”, ressaltou.

Os atendimentos no local são prestados tanto por acadêmicos da universidade – com a supervisão de profissionais – quanto por veterinários. “Também temos aqui os residentes e os próprios professores que auxiliam”, emendou.

São feitos atendimentos clínicos para animais já com problemas de saúde, mas conforme Luanna “existe um plano de começar oferecer vacinação, por exemplo. Estamos com um problema muito grande em Sinop, com casos de doença como a cinomose e parvovirose. Ambas enfermidades, podem ser prevenidas pela vacinação, então talvez no próximo ano a gente comece a fazer algo para auxiliar. Com uma função social, por mutirões ou campanhas dentro do hospital”, revelou.

A unidade, que fica localizada nas dependências do campus da UFMT, funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE