Geral

Prefeito autoriza abertura de concurso público no Nortão

A prefeitura de Apiacás (480 quilômetros de Sinop) deve abrir concurso público em breve. O prefeito Adalto José Zago sancionou a lei aprovada pela câmara de vereadores que autoriza a abertura do certame. A finalidade é a “admissão de pessoal em caráter efetivo para provimento de cargos vagos”.

Conforme a lei sancionada, as despesas com a realização do concurso serão custeadas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Administração. Ainda não foram divulgados quais cargos serão preenchidos, nem data prevista para abertura do concurso.

Nos últimos anos, a prefeitura de Apiacás tem aberto processos seletivos para admissão de servidores temporários. No ano passado, a administração publicou edital para preenchimento de 46 vagas com prazo determinado. As remunerações previstas chegavam a R$ 12 mil.

Entre os cargos estavam assistente social, bioquímico; educador físico, educador social, enfermeiro, engenheiro florestal, médico clínico geral, nutricionista, professor nível superior, psicólogo, técnico administrativo educacional, técnico em enfermagem, vigia e zeladora.

Na última semana, o prefeito também sancionou duas leis que autorizam abertura de novos processos seletivos para admissão de até 28 servidores temporários.

Só Notícias/Herbert de Souza