domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes diz que reduz ICMS da energia elétrica se Assembleia diminuir duodécimo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A tentativa de alguns deputados em utilizar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa para tentar reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) da conta de energia elétrica cobrada do consumidor foi rebatida pelo governador Mauro Mendes (DEM), que se utilizou de ironia para contrapor a ideia e para fazer uma contraproposta aos parlamentares.

“Se a Assembleia topar, por exemplo, reduzir o duodécimo … tudo o que eles reduzirem de duodécimo, eu topo reduzir de ICMS da energia elétrica cobrado da população”, declarou Mauro Mendes.

A redução do ICMS é uma ideia de um pequeno grupo de parlamentares que entende ser uma forma viável de reduzir a conta de energia elétrica. A medida pode ser um dos focos da CPI, que embora esteja aprovada, não está instalada. Ainda hoje, o líder do governo e do bloco governista na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), deve apresentar os nomes dos outros três integrantes que devem ser indicados.

Por enquanto, já está definido que o deputado Elizeu Nascimento (DC), requerente da CPI, será o presidente e que Oscar Bezerra (PV) foi indicado oficialmente e comporá a Comissão até o retorno do titular deputado Faissal (PV), que está de licença do parlamento.

A CPI foi aprovada há duas semanas com o objetivo de investigar possíveis abusos na cobrança da tarifa e má prestação dos serviços. Já foram realizadas audiências públicas em Cuiabá e em Nova Mutum. Outras devem ser feitas em Mato Grosso.

O governador afirmou que confia no trabalho dos legisladores e espera que a CPI não se torne palco para politicagem. Mauro Mendes afirmou que espera que o trabalho seja feito com responsabilidade que sirva para elucidar fatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Briga durante confraternização em família termina com dois presos em Sinop

Policiais militares detiveram os homens, de 28 e 21...

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...
PUBLICIDADE