domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado pede ao Ministério Público que fiscalize regras da piracema em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) solicitou ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, empenho do Ministério Público Estadual para fiscalizar a violação das regras da piracema que começou este mês e acaba em 31 de janeiro. O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) definiu como período de proibição da pesca para não prejudicar o processo de reprodução dos peixes.

O parlamentar ressaltou que é notório o descumprimento das regras impostas pela piracema, o que exige esforços do Ministério Público para evitar danos ambientais e prejuízos aos rios de Mato Grosso. “As denúncias é que estão utilizando até apetrechos proibidos para pesca. Ao mesmo tempo, a secretaria de Meio Ambiente não tem adotado as medidas necessárias para a efetiva fiscalização e cumprimento das obrigações”, disse.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, agradeceu a colaboração do deputado Wilson Santos e informou que o Ministério Público cumprirá com o seu dever institucional de fiscalização. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE