sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo de Mato Grosso encerra temporada de teatro com duas apresentações e oficina em São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os artistas do Teatro Faces, de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), encerram sua participação na Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas (MiriM) neste fim de semana, na capital paulista. O grupo se despede de um dos mais importantes centros culturais do Brasil, com apresentações, às 15h30, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil.

Antes, hoje, das 10h às 13h, ministram a oficina “Das Construções Sociais da Oralidade à Dramaturgia”, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, localizada no bairro Bom Retiro. De acordo com o diretor artístico da companhia, Wanderson Lana, a capacitação ensina aos participantes, técnicas de construção de dramaturgia baseadas nos contos populares. “Para tanto, são propostos jogos de cena. O objetivo é entender a cultura popular em suas particularidades regionais e como o território é determinante nas adaptações da oralidade”, explica.

Segundo Lana, os integrantes do grupo foram tomados por grande entusiasmo ao longo da temporada que começou no dia 4 de outubro. Afinal, para a primeira edição da mostra nacional com formato de teatro de rua, apenas quatro companhias brasileiras foram selecionadas. Ponto para o grupo mato-grossense que brilha ao lado da Cia PeQuood – Teatro de Animação (RJ), Rococó Produções (RS) e Ateliê Voador (BA).

Com curadoria do jornalista e crítico de teatro infantil Dib Carneiro Neto, a mostra foi criada justamente para revelar panorama da produção das artes cênicas para crianças fora da capital paulista. A propósito, a plateia de crianças grandes e pequenas que tem marcado presença nos finais de semana, no CCBB SP, acompanha atenta às aventuras do personagem Pedro Malasartes e celebra sua saga.

E sobre o espaço tão disputado e o pioneirismo do grupo na MiriM, Lana declarou que “a Mostra de Teatro Mirim do CCBB é uma das grandes conquistas para o Teatro Faces que ao compor a importante programação da cidade de São Paulo, vive uma das suas experiências mais incríveis: a primeira em uma das maiores cidades da América Latina”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE