PUBLICIDADE

Feira do empreendedor começa nesta 5ª em Cuiabá com foco em avanços tecnológicos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/assessoria)

A Feira do Empreendedor que começa nesta quinta-feira, em Cuiabá, terá espaço exclusivo para as empresas em fase de atualização ao modelo de negócio 4.0. Grandes nomes da indústria nacional vão detalhar o uso das novas tecnologias, educação, relações de trabalho e outros temas visando preparar os empresários para as mudanças do cenário atual e os desafios futuros. As inscrições são gratuitas.

Industriais, empresários, gerentes, administradores se reunirão no Centro de Eventos do Pantanal para assistir, a partir das 15h20, o especialista em Desenvolvimento Industrial da Gerência de Tecnologia e Inovação do Senai Nacional, José Eduardo Santos Oliveira, que conduzirá o painel ‘Indústria 4.0: cenários e desafios para a competitividade industrial no Mato Grosso’. O foco é aproximar especialistas e indústria para ampliar o conhecimento sobre os ganhos que o país pode ter pelo avanço tecnológico.

Das 16h às 19h ocorrem os painéis com os temas: ‘Indústria 4.0: a fábrica do presente’ e ‘Educação 4.0: como ela vai mudar o modo como se aprende e se empreende?’. Entre os convidados estão Robson Klug, Product Owner (“dono do produto”, em tradução literal) na TOTVS e Líder da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII); Luiz Fernando Gonçalves, engenheiro de aplicações de uma empresa de automação de engenharias; Eliane Ribeiro Chaves, diretora Técnica do Sebrae Mato Grosso, Sérgio Gotti, gerente executivo de Educação do Sesi Nacional e Felipe Morgado, gerente executivo de Educação do Senai Nacional.

Já na sexta-feira, das 16h às 19h, serão realizados dois painéis com os temas: ‘os desafios das relações de trabalho e do desenvolvimento do capital humano na Indústria 4.0’ e ‘Oportunidades de apoio técnico e de inserção profissional na Indústria 4.0’. Participam Pablo Rolim Carneiro e Sílvia Sousa, da gerência executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Marco Antônio Silveira, do Centro de Tecnologia e Inovação Renato Archer do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Também contribuem com o debate a coordenadora de Processos Produtivos do Instituto Senai de Tecnologia, Jocely Rosanna da Silva, a representante do Centro Sebrae de Sustentabilidade (Sebrae MT), Edcleide Andrade Nobre e o diretor acadêmico da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Rubens de Oliveira.

A abertura será com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, e o diretor-superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...
PUBLICIDADE