PUBLICIDADE

Concluída revisão biométrica em duas cidades no Nortão e mais de 3,4 mil títulos serão cancelados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A Justiça Eleitoral concluiu a revisão de dados com cadastro biométrico em Paranaíta  e Tapurah (364 e 243 quilômetros de Sinop, respectivamente) na última sexta-feira. Foram alcançando nas duas regiões percentual de cadastramento de 84% e 79% do eleitorado. Nos municípios, o número de eleitores que não atenderam à convocação foi de 3.424. Com isso, devem ter o o título cancelado.

Em Paranaíta dos 8.948 eleitores inscritos no município, 7.439 estão biometricamente cadastrados, sendo que 1.509 não atenderam à convocação. Já  em Tapurah, dos 8.944 eleitores inscritos no município, 7.029 já fizeram a coleta biométrica e 1.915 constam como “biometricamente não cadastrados”.

Os processos de revisão de Paranaíta e Tapurah ainda não foram concluídos em sua integralidade. As revisões ainda serão levadas ao Pleno do TRE-MT para análise e homologação. Somente após a decisão da Corte é que os juízos eleitorais, responsáveis pela condução da revisão, efetuarão o cancelamento dos títulos eleitorais dos eleitores ausentes.

Em Paranaíta, a revisão do eleitorado foi realizada pela 24ª Zona Eleitoral, com sede com Alta Floresta. Já o município de Tapurah é de responsabilidade da 21ª Zona Eleitoral, situada em  Lucas do Rio Verde.

O eleitor com o título cancelado não consegue a certidão de quitação eleitoral. Sem a obtenção desse documento, o cidadão fica impedido de exercer diversos direitos civis, como tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer inscrição em instituições de ensino superior, contratar com a administração pública, participar de licitação, etc. O título que permanece “cancelado” por muito tempo pode, inclusive, gerar o cancelamento do Cadastro da Pessoa Física (CPF).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE