PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde abre seletivo para contratação de médicos no Sistema Penitenciário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicou, no Diário Oficial do Estado o edital do processo seletivo para a contratação temporária de cinco profissionais da área de saúde para prestarem serviços médicos no âmbito do Sistema Penitenciário. As vagas ofertadas são para Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Juína. De acordo com o documento, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (23), das 8h às 17h em dias úteis. O prazo terminará no dia 4 de outubro.

Os interessados pela vaga de Cuiabá devem efetivar a inscrição na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), localizada no Centro Político Administrativo. Já os candidatos às vagas de Rondonópolis, Sinop e Juína devem se inscrever nas unidades prisionais das respectivas cidades.

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos profissionais será feita por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. A análise será realizada nos dias 7 e 8 de outubro; o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 10 de outubro.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a contratação visa suprir as necessidades médicas dos reeducandos que precisam de atendimento e acompanhamento médico nas dependências das unidades prisionais. “A gestão pública precisa estar atenta à saúde da população carcerária, de forma a controlar e evitar a proliferação de doenças infectocontagiosas. Para isso, contaremos com mais profissionais atuando nesta área”.

O coordenador de Saúde do Sistema Penitenciário da SESP, Hozano José Delgado, explica que os médicos desenvolverão ações de saúde dentro das unidades, nos moldes da atenção básica, e prestarão assistência aos reeducandos com a finalidade de garantir um melhor atendimento de saúde às pessoas.

“Evitaremos assim o contato dos reeducandos com a população no geral e com as unidades de saúde de nível básico e nível hospitalar, além de diminuir o risco de propagação de doenças que são mais recorrentes dentro do sistema prisional”, acrescenta Hozano.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sefaz apreende mais de R$ 500 mil em mercadorias sem notas fiscais em Mato Grosso

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) apreendeu, em ações...

Tráfego é desviado para obras em trecho de 10 km na BR-163 entre Sinop e Sorriso

A concessionária Nova Rota Oeste informou que iniciou uma...

Bombeiros combatem incêndio em carga de algodão em Mato Grosso

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou, ontem, o...
PUBLICIDADE