sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza pede exame para avaliar sanidade mental de homem que arrancou coração da tia em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da 1ª Vara Criminal de Sorriso, determinou que o acusado Lumar Costa da Silva seja submetido a exame de insanidade mental. Enquanto o incidente de insanidade não fica pronto, a ação na qual é réu por matar a tia e arrancar o coração fica suspenso.

O exame é um pedido da defesa e teve parecer contrário do Ministério Público Estadual (MPE), porém a juíza deferiu o pedido a fim de atestar se ele tem alguma doença mental. “Com a apresentação dos quesitos pelo MP, determino o encaminhamento do indiciado ao Complexo Médico Penal para realização do exame mediante agendamento junto a Gerência de Psiquiatria Forense do IML de Cuiabá”, diz trecho da decisão.

No laudo a ser feito, a magistrada quer saber se “o indiciado, ao tempo da ação, era por motivo de doença ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento. O indiciado, ao tempo da ação, por motivo de perturbação da saúde mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, estava privado da plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento? e terceiro necessita o indiciado de tratamento especializado? De que espécie? Por quanto tempo?”.

Ainda não há data de realização do exame que será feito em Cuiabá. Além de determinar o exame e a suspensão do processo, a juíza ordena que “oficie-se ao secretário municipal de Saúde desta Comarca para que indique médico psiquiatra atuante neste município para atender o indiciado na Penitenciária de Sinop/MT, comunicando a este Juízo”.

O crime – Lumar morava em de São Paulo e foi para Sorriso após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, a tia pediu para o sobrinho sair da casa. Lumar foi morar numa quitinete, mas, voltou e cometeu o crime.

Além do homicídio ele furtou R$ 800 da tia, provenientes de aluguel. E ainda levou o coração de Zélia para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos. Com o carro ele bateu numa subestação de energia tentando incendiar o local.

Lumar foi preso e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, onde segue em cela separada. Em depoimento ele negou qualquer arrependimento quanto ao crime e disse que a tia merecia morrer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE