sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Goiás perde para o Fortaleza no Brasileirão e vai enfrentar Luverdense na 4ª pela Copa Verde

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Após conquistar um empate heroico contra o Santos na última rodada, o Fortaleza recebeu, neste domingo, o Goiás. O time de Zé Ricardo começou acuado, mas mostrou muita personalidade no Castelão e venceu por 2 a 0. Quintero e Osvaldo foram às redes na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Leão somou os mesmos 21 pontos do alviverde goiano, mas supera o adversário em gols marcados e, por isso, está na uma colocação acima. Os visitantes conheceram sua terceira derrota em cinco jogos e estão na 13ª posição.

O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Fluminense, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o Goiás fará a partida de ida das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Luverdense, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Querendo pontuar pela terceira partida consecutiva, o time de Ney Franco começou propondo o jogo e a primeira chance não demorou a se apresentar. Com apenas dois minutos no relógio, Michel ficou cara a cara com Felipe Alves, mas o assistente levantou a bandeira. O Verdão continuou com mais intensidade e, em nova oportunidade, a arbitragem marcou impedimento de Kayke.

Apesar de sofrer com a pressão, o Fortaleza passou a transformar sua posse de bola do sistema defensivo em oportunidades no campo de ataque. Pouco antes dos 25 minutos, Quintero achou o fundo das redes. Após cobrança ensaiada no escanteio, Tinga cruzou de cabeça erguida e achou o capitão baiano livre de marcação para inaugurar o marcador. Em seguida, Felipe Pires teve a oportunidade de ampliar, mas o chute desviou no zagueiro. Se a situação não estava fácil para o time goiano, a expulsão de Yago Rocha antes do final do primeiro tempo deixou a missão mais complicada.

Mesmo com 10 jogadores, o Esmeraldino voltou do vestiário mais organizado e foi responsável pela primeira chance perigosa da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, a finalização de Kayke desviou em Wellington Paulista e explodiu no travessão. A resposta do Fortaleza foi imediata. Depois de bela jogada pelo lado direito, Osvaldo aproveitou o cruzamento e tirou do goleiro para fazer o segundo gol da partida. Momentos depois, André Luis emendou uma sobra e acertou a trave de Tadeu. Osvaldo quase deixou sua marca novamente antes do apito final, mas pecou no arremate e nem preocupou o goleiro adversário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE