segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT abre mestrado em Direito com 33 vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o edital de processo seletivo para ingresso na turma de 2020. Serão oferecidas vagas até 33 vagas no mestrado, sendo três destinadas às ações afirmativas. As inscrições serão recebidas entre 8 e 20 de setembro, exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (Sei).

Com vagas distribuídas nas linhas de pesquisa “Direito Ambiental e Sustentabilidade” e “Direitos Humanos e Fundamentais”, o programa tem como objetivo, segundo a instituição, formar profissionais capacitados para atuarem na investigação, pesquisa e ensino do Direito. Os candidatos deverão comprovar proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou alemão) na efetivação da matrícula. Também é cobrada taxa de inscrição de R$ 190.

A divulgação das inscrições deferidas será realizada em 25 de setembro, com período de recurso no dia seguinte. A prova dissertativa será dia 2 de outubro, a partir das 8h. O resultado será publicado no dia 11 de outubro, com período de recurso aberto no dia subsequente. A arguição e avaliação curricular acontecerão entre 16 e 18 de outubro, com resultado divulgado no dia 22 e recurso no dia 23 de outubro.

O resultado final será publicado em 30 de outubro. As matrículas serão realizadas entre 10 de fevereiro e 6 de março do ano que vem e o início das aulas está previsto para 9 de março de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE