PUBLICIDADE

Mais de 45% dos atendimentos no Procon de Lucas do Rio Verde são relativos a problemas financeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Ederson Bones/arquivo)

O levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) apontou que ,dos 3.673 dos atendimentos feitos de janeiro até agora, pelo Procon de Lucas do Rio Verde, 45,82% (1.649 pessoas) foram para denunciar ou reclamar dos assuntos financeiros. Só Notícias apurou que, na sequência do ranking, aparecem as telecomunicações (30,97%), produtos (9,97%), serviços essenciais (7,47), serviços privados (3,89%), saúde (1,47%), habitação (0,56%) e alimentos (0,03%).

Ainda de acordo com o sistema,  a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados com 767 (21,31%) das denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

Os cartões de lojas aparecem em segundo com 359 (9,97%) clientes insatisfeitos com cálculo de prestação em atraso, cobrança indevida, abusiva, taxa de juros, não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão, cobrança vexatória, difamatória entre outras.

O terceiro mais demandado é de assuntos relacionados a banco comercial. São 263 (7,31%) consumidores que procuraram o Procon para reclamar cobrança indevida, não cumprimento de contrato, alteração, transferência, irregularidade, rescisão e problemas com crédito consignado.

Em Lucas do Rio Verde, 51% das reclamações foram feitas por homens com idades de 31 a 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE