terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa em Sinop ‘judiciário em movimento’ com diversos atendimentos e encaminhamentos de soluções

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

Começou hoje a terceira edição do projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ‘judiciário em movimento’. Os atendimentos gratuitos serão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Menino Jesus e do Boa Esperança até o próximo sábado. Entre os serviços oferecidos estão consultas de processos judiciais, conciliação e mediação de casos relacionados ao direito do consumidor e da família – como reconhecimento de paternidade, pensões e separações- além de negociação de débitos e acordos junto às concessionárias de água e energia elétrica, orientação jurídica, realização de audiências de conciliação, ao consumidor e ao fornecedor.

O juiz e diretor do Fórum, Cleber Luís Zeferino de Paula, disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que a procura pelos atendimentos deve superar as expectativas. “Essa demanda deve aumentar com o decorrer do dia. Inteiramente esta lotado e também foram colocadas tendas. Ainda não é possível definir ainda qual é o serviço mais procurado. Todos os dias o judiciaria está de portas abertas para atender o cidadão, mas hoje nós estamos mais próximos e levando os serviços até o cidadão”.

Anteriormente, Zeferino explicou que os processos resolvidos durante o “projeto terão a mesma eficiência. Por envolver várias comarcas da região, a expectativa é de atender mais de 150 pessoas por dia. Também é importante o envolvimento da sociedade nas atividades que serão oferecidas e na audiência pública que debaterá como melhorar o Poder Judiciário”, destacou o magistrado.

O mutirão será feito em parceria com a prefeitura de Sinop e haverá diversas atividades com inclusão social, debate com a sociedade, aproximação da alta administração com servidores, magistrados e operadores do direito. Nesta edição o projeto atenderá o Polo Judicial III, que engloba as comarcas de Sinop, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah, e Polo IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).

Entre as atividades programadas está a audiência pública “elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2021-2026”, que pretende identificar as dificuldades e os anseios da sociedade mato-grossense na busca por um Judiciário mais acessível, célere e eficiente. As discussões ocorrem dentro da programação do projeto Judiciário em Movimento, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O debate está previsto para ocorrer das 8h às 12h, no dia 23, no tribunal do júri de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE