segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançada licitação das obras do fórum de Sinop que deve ser o 2º maior do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução)

A prefeitura lançou a licitação das obras do fórum da comarca, previsto para ser o segundo maior do Estado, que será construído no Aquarela das Artes, na avenida das Figueiras com avenida das Letras. As empresas podem apresentar suas propostas até 13 de setembro e a abertura dos envelopes será dia 16. O edital foi publicado hoje (16) no portal da Transparência. O investimento previsto é de R$ 41,6 milhões do orçamento do Tribunal de Justiça.

A prefeita Rosana Martinelli assinou, mês passado,  convênio com o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto, para a prefeitura fazer a licitação e ser mais ágil o processo para iniciar as obras, que deve ocorrer a partir de outubro e ficar pronto ano que vem.

A área de 40 mil metros quadrados foi doada pela JMD/Zelmann para a prefeitura e, com aprovação da câmara, doada para o judiciário. O projeto foi elaborado, ano passado, pela Parthenon Engenharia, de Sinop, e encaminhado para análise e aprovação do Tribunal de Justiça. Tem três fachadas diferentes, o projeto engloba 12.600 m², com toda a parte de fora do fórum. Tem uma entrada do Tribunal do Júri e também do Juizado Especial.

O fórum atual está na área central, ao lado da Catedral, tem 12 varas e não há mais espaço para ampliação. No novo, serão implantadas mais 6 varas e vão ser designados mais juízes e servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE