terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: assinado convênio para ser construído novo fórum com investimentos de R$ 41 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos-imagens: assessoria)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, e a prefeita Rosana Martinelli assinaram convênio para construir o novo fórum da comarca, no Aquarela das Artes, que terá aproximadamente 12 mil metros quadrados. O Poder Judiciário vai investir R$ 41,6 milhões. A prefeitura doou o terreno, de 40 mil metros quadrados. O prazo para a vigência do convênio é de 15 meses.

Rosana disse, ao Só Notícias, que o convênio firmado prevê que, além da doação da área, a prefeitura fará a licitação, a pedido do tribunal, e acompanhamento para que a obra tivesse maior agilidade”. “A previsão é que o processo licitatório seja lançado dentro de poucos dias e começar as obras o mais rápido possível”. “É uma grande obra para Sinop considerando que o fórum será o segundo maior do Estado”, acrescentou.

A sede atual, no centro, já é pequena para comportar a estrutura. São, atualmente, 12 varas e não há mais espaço para ampliação. No novo fórum, devem ser implantadas mais 6 varas, com mais magistrados e servidores.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, disse que está sendo investido “fortemente na qualidade do meio ambiente em nossos novos prédios. Estamos adequando as nossas plantas para que elas sejam modernas e ao mesmo tempo sustentáveis, o que é muito importante. Com certeza, quem tem a ganhar com essa nova edificação é a população de Sinop e nós estaremos lá para comemorar mais essa conquista dos sinopenses”, ressaltou, registrando o carinho que tem pela comarca. “Eu passei por lá (final da década de 80) e tive o prazer de elevar a comarca de primeira para segunda Entrância e instalar o tribunal de júri. Hoje, depois de 33 anos, assinamos esse convênio com a prefeitura para a construção de um novo fórum moderno e que teremos o prazer de instalar no próximo ano”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE