PUBLICIDADE

Justiça revoga prisões de acusados de matar jovens e atirar em policiais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça revogou as prisões preventivas dos dois acusados de envolvimento no duplo assassinato, a tiros, de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos. O crime aconteceu em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia, quando também foram atingidas outras pessoas que sobreviveram.

A decisão de soltar os réus ocorreu após um novo adiamento do júri popular, que estava previsto para esta quarta-feira. “No caso em apreço, é certo que o fato relativo ao crime constante da denúncia são dotados de certa complexidade, bem como verifica-se que tanto a defesa, quanto o próprio Poder Judiciário contribuíram para a demora da tramitação do feito. Assim, diante da redesignação da sessão de julgamento dos acusados, entendo que a manutenção de suas prisões poderá vir a configurar o excesso de prazo na formação da culpa”, consta na decisão que determinou a soltura.

O júri popular do caso foi redesignado para abril do ano que vem. Os dois suspeitos devem ser colocados em liberdade, nesta quinta-feira, caso não estejam presos por outro motivo. Eles terão que cumprir medidas cautelares.

Este ano, conforme Só Notícias já informou, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, não autorizou a soltura dos dois acusados. A defesa alegou “excesso de prazo para o julgamento”, afirmando que a dupla estava presa há mais de três anos e que o julgamento já havia remarcado várias vezes. Recentemente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso também negou a revogação das prisões.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três jovens. Um deles, de 23 anos, porém, foi encontrado morto, em janeiro de 2018, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.

Os outros dois foram localizados, em 2015, em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá em júri por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Projeto natalino em Matupá vai destinar mais de 100 cestas a crianças carentes

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) confirmou...

Associação Amigos do Museu de Lucas do Rio Verde é criada e articula projetos

A prefeitura confirmou a criação da Associação Amigos do...

Fiscalização flagra furto de energia em granja em Sorriso; gerente foge

A concessionária de energia em Mato Grosso informou que,...
PUBLICIDADE