PUBLICIDADE

Apreensão de drogas em Mato Grosso já ultrapassou 5 toneladas no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre em Mato Grosso. As apreensões fazem parte das ações repressivas da Polícia Militar, Polícia Civil  e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que abrange os 141 municípios.

A droga de maior circulação no Estado é a maconha, que no período de janeiro a junho foram apreendias mais de 2,7 toneladas seguida de cocaína 1.9 toneladas, pasta base 834 toneladas e crack 1.015 toneladas. Os dados são da secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Análise e Estatística Criminal (Ceac).

O comandante-geral da PM em Mato Grosso, Jonildo José de Assis, atribui os resultados ao empenho da tropa e às operações repressivas desencadeadas nos municípios. O comandante citou a deflagração da “Operação 100 dias”, no início do ano, que montou uma força-tarefa para o emprego de militares nas ruas das áreas centrais e periféricas de todo Estado.

“Este resultado é fruto do trabalho de nossos profissionais no enfrentamento à criminalidade. Atuamos com nosso setor de inteligência integrado com demais unidades das forças de segurança para garantir a repressão efetiva não só ao tráfico de drogas, mas também dos demais índices criminais”, argumenta.

Para o segundo semestre, o comandante ressalta que a instituição já deflagrou a “Operação Tempus”, que será realizada nos próximos três meses, agosto, setembro e outubro, e consiste no incremento de policiais nas ruas.

“Vamos realizar ações simultâneas em todo o Estado para combater os crimes em várias frentes, com realização de abordagens, checagens e rondas. Nosso objetivo é atuar para manter e melhor os índices criminais”, enfatiza.

No intuito de apontar os suspeitos de tráfico de drogas em Mato Grosso, a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), tem deflagrado ações repressivas em Cuiabá e Várzea Grande. Já no interior, as investigações são de responsabilidade da unidade local.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre mandado contra jovem acusado de estuprar primos e irmão em Lucas

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de...

Veículo furtado em Cuiabá é recuperado com 2 toneladas de maconha no Mato Grosso do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje 2 toneladas...

Procurados por homicídio e roubo são presos com auxílio de câmeras em MT

A Polícia Militar prendeu, esta manhã, um homem com...
PUBLICIDADE