PUBLICIDADE

Prefeitura abre licitação para implantar iluminação do estádio de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Nova Mutum abriu procedimento licitatório para construção de reforço estrutural das torres metálicas e implantação da iluminação do estádio municipal Valdir Doilho Wons. O valor estimado para os serviços é de 293 mil.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 26 deste mês. Após emissão da ordem de serviços, o prazo de execução será de três meses, podendo ser prorrogado mediante termo de aditamento, conforme consta no edital de tomada de preços.

No mês passado, a prefeitura de Nova Mutum contratou uma empresa especializada para fazer a desmontagem e retirada das torres de iluminação do estádio. Uma das quatro estruturas caiu, no ano passado, e as demais, conforme laudos técnicos, apresentavam “rigidez insuficiente comprometendo a estabilidade”.

A prefeitura se baseou no laudo de engenharia, que apontou “risco potencial de acidente”,  o que, inviabilizava “as atividades esportivas e sociais no espaço público (campo), bem como novas obras de melhorias que devem ser realizadas”. A administração ainda citou “alto risco de ocorrência de sinistro. Evidentemente que se as torres permanecerem afixadas, está correndo risco de cair em cima de residências e pessoas”.

Em julho do ano passado, a prefeitura de Nova Mutum notificou a empresa responsável pela execução da iluminação do estádio municipal, após uma das quatro torres de iluminação se desprender da base e desabar. A obra teve um custo de R$ 390 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE