sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Fora do PSL, Galli assume Patriota e usa imagem de Japonês da Federal para promover a sigla

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Nilson Bastian/arquivo/Agência Câmara)

Sem cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado federal e ex-presidente do PSL em Mato Grosso, Victório Galli, trabalha na construção de sua candidatura a prefeito de Cuiabá em 2020 pelo Patriota, partido do qual assumiu a presidência estadual com a missão de fazê-lo crescer em Mato Grosso. Para isso, ele começa a divulgar ações e se vale do prestígio de famosos, como o ex-policial federal, Newton Ishii, o Japonês da Federal. Esta semana, o mato-grossense postou foto ao lado da celebridade em Brasília.

“Hoje reuni, em Brasília, com o Japonês da Federal e com o presidente Nacional do Patriota, Adilson Barroso. O Japonês da Federal, Newton Ishii, foi o policial que conduziu empresários e políticos presos na Operação Lava Jato. Faz parte do quadro de filiados do Patriota”, disse orgulhoso em suas redes sociais.

O Patriota é o mesmo partido que esperava abrigar Bolsonaro antes de o presidente se decidir pelo PSL. Galli tem afirmado que continua com o prestígio de Bolsonaro e, sempre que pode, posta foto ao lado do presidente, a quem chama de “capitão Jair” e a quem jura fidelidade eterna. A foto mais recente foi postada ontem ao lado de Bolsonaro e do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

Galli era o nome forte do PSL em Mato Grosso. Costurou uma aliança do partido com o ex-governador Pedro Taques, mas nenhum dos dois conseguiu se reeleger. A derrota nas urnas tirou espaço do político no partido, que agora está sob o comando do deputado Nelson Barbudo e da senadora Selma Arruda.

O ex-deputado chegou a ser nomeado assessor especial da presidência da república, mas em junho foi exonerado, a pedido, e disse ao Só Notícias que voltaria em outra função, o que ainda não se concretizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE