PUBLICIDADE

Jayme diz que é ‘babaquice’ pedido de deputado para investigar reitora da UFMT por corte de energia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado/arquivo)

O senador Jayme Campos (DEM) classificou, hoje, como ‘babaquice’ o pedido para apurar a conduta da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Myrian Serra, pelo corte de energia da última terça-feira devido aos atrasos nos pagamentos de 4 contas de 2018 e duas deste ano, que foram quitadas com a liberação de recursos pelo Ministério da Educação e a energia restabelecida.

“O que consta é que a federação, através do MEC, não tem repassado recurso para a nossa universidade. Haja vista que agora (depois do corte) liberou R$ 4,5 milhões. Mesmo assim não sei se esse recurso foi destinado e se permite orçamentariamente o pagamento da energia”, disse Jayme. Ele considera que o caso não é algo que possa ser levado ao âmbito político e acredita que a reitora não teria motivos para atrasar propositalmente as contas.

O deputado federal José Medeiros (Pode), vice-líder do Governo, encaminhou ofício ao ministro da Educação, Abraham Wintraub, para que seja realizada uma auditoria da universidade alegando má-gestão “da atual reitora apresenta problemas, pois não se pode admitir que uma universidade fique sem luz por culpa da reitoria. Por esta razão, mostra-se necessária a realização de um auditoria da UFMT”, disse.

A reitora Myrian Serra disse que o ministério da Educação destinou o recurso para a UFMT na sexta-feira (12), contudo, não o liberou para utilização da universidade. O total de R$ 1,8 milhão foi repassado na terça-feira (16), após o corte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE