sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Estreante marca, Cuiabá bate o Vitória e volta a vencer após seis jogos na Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá conseguiu, esta noite, quebrar uma sequência negativa de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Há pouco, a equipe derrotou o Vitória, fora de casa, no Barradão, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado pelo estreante Anderson Conceição, aos 37 do primeiro tempo.

A última vitória do Cuiabá no campeonato havia sido no dia 4 de maio, quando ganhou do Operário, por 2 a 1, na Arena Pantanal. Desde então, foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.

Agora, com o resultado desta noite, o Cuiabá sobe, temporariamente, cinco posições na tabela. Neste momento, ocupa o 10º lugar, com 11 pontos. A derrota, por outro lado, afunda ainda mais o Vitória na lanterna do campeonato, com 4 pontos.

O próximo compromisso do Dourado será na segunda-feira (15), contra o Sport, na Arena Pantanal. Já o Vitória jogará novamente no Barradão. O próximo adversário é o Criciúma, no dia 19.

O jogo – O Vitória iniciou a partida pressionando o Cuiabá. A primeira chance dos baianos foi aos 14 do primeiro tempo. Felipe Gedoz cruzou e Marcelo cabeceou para fora. Aos 30, os donos da casa trocaram passes pelo lado direito e a bola chegou em Felipe Gedoz que, desta vez, arriscou chute cruzado e obrigou Victor Souza a fazer boa defesa.

No momento em que o Vitória dominava as ações ofensivas, o Cuiabá conseguiu achar o gol. Aos 37, após cobrança curta de escanteio, João Henrique cruzou na área e Anderson Conceição infiltrou na defesa para cabecear sozinho, sem dar tempo de reação para o goleiro adversário. O Dourado ainda quase ampliou aos 47. Ednei, aproveitou cruzamento de Paulinho e cabeceou para fora.

O Vitória voltou para o segundo tempo determinado a empatar a partida. Logo aos 6, Felipe Gedoz cobrou falta e levou muito perigo ao gol de Victor Souza. Aos 11, Ruy tocou para Matheus Rocha cruzar na área. Jonas afastou o perigo, mas, na sobra, Chiquinho bateu em cima da marcação. Após novo rebote, o lateral ainda tentou novo chute, mas foi travado.

Nos minutos finais da partida, o Vitória teve boas oportunidades. Aos 39, Wesley recebeu, avançou e tocou para Matheus Rocha, que invadiu a área e bateu por cima. Aos 51, Ruy invadiu a área cuiabana e tocou rasteiro. Sozinho, Anselmo Ramon chutou em cima da marcação e desperdiçou a última chance.

Classificação
1 Bragantino SP 19 pontos
2 Botafogo SP 16
3 Londrina 16
4 Sport Recife 16
5 Ponte Preta 15
6 Atlético GO 14
7 Paraná 13
8 Figueirense 13
9 Coritiba 12
10 Criciúma 12
11 Cuiabá 11
12 Oeste 11
13 CRB 10
14 Vila Nova 10
15 Brasil de Pelotas 9
16 São Bento 8
17 Operário 7
18 América MG 5
19 Guarani 5
20 Vitória 4

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE