PUBLICIDADE

Várzea Grande: prefeita entrega obras de melhorias em clínica e destaca premiação nacional na Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita Lucimar Sacre de Campos entregou, hoje, as obras e melhorias da Clínica de Atenção Primária à Saúde, antiga Policlínica Moacyr De Lannes no Jardim Glória. A prefeitura investiu de mais de R$ 800 mil – em recursos próprios – reestruturando e transformando a policlínica em Clínica de Atenção Primária à Saúde, mantendo a homenagem ao patrono da unidade ‘doutor Moacyr de Lannes’ que compareceu acompanhado da esposa. A reforma foi a última entre as cinco antigas policlínicas da cidade, que após as obras e melhorias passaram a ser clínicas voltadas ao amparo primário das famílias. A região engloba um contingente de cerca de 16 mil pessoas.

A prefeita acrescentou que essa é apenas uma parte do valor global que será destinado à saúde nesse ano que soma mais de R$ 10 milhões extras. “Com a entrega da unidade do Jardim Glória a prefeitura completou o compromisso de reformar e melhorar todas as antigas policlínicas.

Receberam investimentos em recursos próprios as unidades do Jardim Glória, do Marajoara, do Parque do Lago, do São Mateus, do Cristo Rei e do 24 de Dezembro. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, José Hazama, do senador Jayme Campos, do secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, vereadores e de servidores e secretários de todas as Pastas que compõe o Executivo municipal.

O patrono da Unidade, o médico Moacyr de Lanes, esteve na entrega e lembrou que já atuou na antiga policlínica. “Uma gestão forte e eficiente só existe quando a administração é feita em conjunto tendo apoio e participação de bons auxiliares, desde os secretários aos servidores e isso existe e é uma realidade aqui em Várzea Grande. Obras como essas são para população, para melhorar sua qualidade de vida, e não para os governos”, elogiou, através da assessoria.

A prefeita Lucimar parabenizou, durante a inauguração, toda a equipe de servidores da Saúde pela conquista do prêmio nacional da 16ª Mostra Brasil – “Aqui tem SUS”, com a melhor experiência exitosa da Região Centro-Oeste no enfrentamento a sífilis e outros dados como a redução drástica dos casos de doenças endêmicas como a dengue, zika e chikungunya. Várzea Grande foi eleita, pelos próprios profissionais da saúde pública dos municípios participantes do Congresso Nacional de secretarias municipais de Saúde, semana passada, em Brasília. O secretário Diógenes Marcondes e as servidoras Alessandra Carreira Rodrigues Gajardoni, Vania Lúcia da Silva e a chefe da Vigilância Sanitária, Relva Cristina Silva de Moura Teixeira, foram as premiadas.

“Tenho muita satisfação em ver que nossos esforços enquanto gestão pública começam a ganhar reconhecimento, pois Várzea Grande também enfrenta uma crise econômica, mas temos trabalhado dobrado melhorando nossas unidades, inaugurando novos espaços, ampliando os recursos destinados a saúde, colocando em prática novos e modernos exames, enfim fazendo com que a saúde pública seja gratuita, mas humanizada, eficiente”, disse a prefeita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE