sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudante do Nortão é o único do Estado a ganhar medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

Matheus Marinheiro Spontam, de 15 anos, estudante do 1º ano do 2º grau da Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, em Colíder (157 quilômetros de Sinop) receberá no próximo dia 8, em Salvador (Bahia) medalha de ouro por ter sido aprovado no nível 2, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Ele é o único aluno de Mato Grosso que será condecorado. A entrega deve ser feita pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes.

Matheus foi aluno de escola pública e privada e, quando fez a prova, ano passado, cursava o ensino fundamental na Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. Em 2017, também passou para segunda fase e recebeu a medalha de ouro, no Rio de Janeiro, juntamente com alunos, Tabaporã e Rondonópolis. “Não é porque é meu filho mas é um exemplo de aluno. Sempre ajudou os outros colegas. Chegou a receber moção de aplausos da câmera por ter conseguido”, disse orgulhoso ao Só Notícias, o pai de Matheus, Leonildo Spontam.

Matheus chegou a ganhar uma bolsa na Organização Educacional Farias Brito, colégio particular no Ceará, reconhecido nacionalmente pelas expressivas aprovações no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME). O jovem já foi medalhista em olimpíada de física e estuda para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) competição que seleciona os estudantes que representarão o Brasil em disputas internacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE