PUBLICIDADE

Estudante de Mato Grosso morre de dengue hemorrágica no Paraguai

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

O estudante mato-grossense Carlos Fernando Resende Carmo, 23 anos, que cursava medicina em Pedro Juan Caballero no Paraguai, morreu, ontem, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo informações de familiares, o jovem passou mal na cidade paraguaia logo cedo e buscou atendimento em um hospital de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, mas não resistiu.

Carlos estava se preparando para retornar ao Brasil para passar as férias com a família. Na segunda-feira, ele ligou avisando que retornaria na terça-feira a Barra do Garças. Ocorre que ele acordou com mal-estar, febril e logo apareceram algumas manchas pelo corpo. Ele avisou a família e imediatamente procurou atendimento médico.

Os médicos preliminarmente diagnosticaram como dengue hemorrágica e entraram com a medicação necessária e o entubaram na expectativa de salvar a vida do rapaz. Todavia, Carlos não resistiu e faleceu por volta do meio-dia.

O acadêmico é filho do Clever Carmo e da Maiza Resende, de famílias conhecidas em Barra do Garças, e sobrinho da secretária de saúde do município, Clênia Monteiro.

O pai chegou a deslocar de avião para Ponta Porã com intenção de ajudar o filho, mas quando chegou lá recebeu a notícia sobre a morte dele. De acordo com a família o corpo do estudante está vindo num carro funerário e deve chegar no final da manhã. Ele será velado na câmara de vereadores de Barra do Garças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria lança edital para contratar gestão de hospital regional em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde publicou, ontem, um edital...

Secretaria lança cartilha antirracista para alunos e professores em Mato Groso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) lançou, ontem, o...

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho; veja calendário

Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

MP aciona servidoras por usar diplomas falsos para progressão de carreira em Mato Grosso

A promotoria de justiça cível de Paranatinga ajuizou Ação...
PUBLICIDADE