sábado, 7/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Manifestantes do Sintep bloqueiam entrada de funcionários da secretaria de Fazenda em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)
Manifestantes representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação estão impedindo a entrada dos servidores públicos que trabalham na Secretaria de Estado de Fazenda. De acordo com a assessoria do governo do Estado, na porta da secretaria já há uma fila de servidores aguardando o espaço ser desbloqueado para entrar no prédio.

Os sindicalistas chegaram antes das 7horas e colocaram um carro de som no portão de entrada da Sefaz, o que impede que qualquer veículo entre ou saia da sede da secretaria. Além disso, eles também estão impedindo a passagem dos veículos na avenida principal do Centro Político Administrativo.

O governo pontuou que o órgão não tem nenhuma vinculação com o movimento grevista. “A atitude dos grevistas prejudica não só os servidores públicos, mas os cidadãos que procuram o órgão e deve refletir também na redução da arrecadação. Em um momento de crise econômica, em que o governo realiza todos os esforços possíveis, o movimento comandado pelos sindicalistas vai à contramão dos interesses da própria categoria, pois prejudica diretamente o aumento da receita”.
Ainda segundo o governo, outro reflexo dessa ação é que a categoria desrespeita decisão judicial que impede que os sindicalistas façam qualquer tipo de piquete ou bloqueie a entrada de servidores públicos para o exercício de suas atividades. “O Sintep deverá pagar multa por ter desobedecido a uma decisão judicial e impedido centenas de pessoas de exercerem seu direito de escolha em trabalhar e não participar do movimento”.

Conforme Só Notícias já informou, ontem de manhã, o Sintep fez um bloqueio na BR-364, em Cuiabá, por cerca de 2h.

Desde que o movimento grevista começou, no dia 27 de maio, a adesão a greve vem caindo. Segundo a assessoria do governo, atualmente, 357 escolas estão atendendo normalmente os alunos, 68 unidades estão de forma parcial e 342 unidades ainda estão no movimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso

O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou...

Veículo pega fogo em avenida de Lucas do Rio Verde

Um VW Gol 1000 branco foi avariado após pegar...

Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto em Sinop

O veículo VW Voyage, cor prata, e a motocicleta,...
PUBLICIDADE