PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebe Prêmio Nacional de boas práticas em contratos e compras públicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Pelo segundo ano consecutivo, Lucas do Rio Verde recebeu o prêmio nacional de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. A entrega da distinção ocorreu, hoje de manhã, durante o 3º congresso brasileiro de boas práticas que se estenderá até quarta-feira, em Cuiabá. A premiação levou em conta a implantação do programa de controle e armazenamento digital do Certificado de Registro Cadastral (CRC). Desenvolvido conjuntamente pelas equipes de tecnologia da informação, compras, contratos e licitações e contabilidade da própria prefeitura, o projeto visa reduzir custos e aumentar a eficiência e eficácia nos processos administrativos, contratos e compras públicas do município de Lucas do Rio Verde.

“Desde o primeiro dia de gestão, existe uma preocupação constante com o gerenciamento e bom uso dos recursos públicos para que o executivo cumpra a missão de garantir políticas públicas de excelência, com práticas inovadoras e melhora da qualidade de vida dos cidadãos”, destacou a secretária de Administração, Andressa Frizzo, por meio da assessoria.

Segundo levantamento, desde que o projeto foi implantado já houve uma economia de 60 mil folhas de papel que seriam impressas e a consequente redução do consumo de energia, tinta, água e do tempo dispendido pelos servidores de cerca de 400% em relação a igual período anterior. “Dessa forma, além da maior celeridade no encaminhamento dos processos, estimula-se a transparência, economia e o consumo sustentável no executivo”.

Para o prefeito Luiz Binotti, saber que a administração como um todo está no rumo certo tem um significado bem maior que a premiação que se repete pelo segundo ano consecutivo. “Por dois anos seguidos somos premiados. Isso é o resultado do compromisso de adotar modelos de gestão modernos e de valorizar cada centavo gasto pelo contribuinte. Hoje, todos os luverdenses sentem muito orgulho pelo fato de conquistarmos lugar de destaque e sermos exemplo em diferentes áreas de atuação”, comemorou.

Com 24 palestrantes confirmados, o 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas proporcionará 15 oficinas aos participantes tendo o combate à corrupção, fraudes e a garantia de legalidade, lisura, transparência e equidade nos processos como principais assuntos temáticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE