PUBLICIDADE

Comissão especial fará diagnóstico das obras públicas paralisadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em Mato Grosso, de acordo com dados do Sistema Geo-Obras do Tribunal de Constas do Estado, tem mais de 400 obras públicas, algumas em andamento e outras paralisadas por diversos motivos. O sistema de dados criado pelo TCE há 11 anos fornece informações sobre todas as obras e serviços de engenharia do Estado.

Para fazer um diagnóstico real desta situação e a motivação das obras paradas, uma comissão especial da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Max Russi (PSB), Sebastião Rezende (PSC), Xuxu Dal Molin (PSC), Ulysses Moraes (DC) e Janaina Riva (MDB), tem um prazo de 180 dias para fazer uma avaliação.

Na avaliação da presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB), o governo do Estado precisa dar prioridade às obras que ainda não foram executadas em detrimento a novos convênios e empenhos.

“A preocupação é não perder recursos financeiros das edificações que já começaram ou que já tenham os recursos aportados. Hoje, tem obras paralisadas de prefeituras que já receberam metade da dotação orçamentária empenhada e ainda não receberam o restante”, explicou Janaina Riva, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE