segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: inflação tem novo aumento pressionada por alta nos alimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A inflação no município, em abril, aumentou 0,53% se comparada ao mês anterior, informou hoje o CISE – Centro de Informações Socioeconômicas – da Unemat. A inflação dos últimos 12 meses em Sinop é 4,20%.

De acordo com o coordenador do centro, Lindomar Pegorini Daniel, um dos principais itens responsáveis pela alta são os alimentos que aumentaram consideravelmente. “O tomate subiu mais de 20%, feijão mais de 5% de aumento aqui em Sinop”, “acaba afetando as famílias de menor renda”, explicou.

O transporte também voltou a aumentar nos últimos meses, como destaca o coordenador, estando dentre os principais influenciadores da inflação, com 0,85%, devido à alta dos preços de combustíveis, que por consequência “também impacta no preço dos transportes”, afirma.

Também influenciaram no aumento da inflação a saúde com 0,86%, e habitação com 0,10%. Outros com vestuário sofreram recuo de 0,80%, educação de 0,72%.

As informações são apuradas pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat que pesquisa, mensalmente, com o apoio da CDL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE