domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Várzea Grande convoca 139 aprovados em concurso na área da educação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A prefeitura de Várzea Grande convocou 139 aprovados para a área educacional do último concurso público realizado no ano passado. Foram 39 professores, 60 técnicos de desenvolvimento educacional especializados (TDE) e 40 técnicos de desenvolvimento infantil (TDI). Do total, 9 são vagas reservadas para pessoas com deficiência.

A convocação foi publicada em Diário Oficial Eletrônico da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e no portal de Várzea Grande. Referente ao certame para professores, a prefeitura já convocou 100% dos aprovados. Já quanto as demais funções, a secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer já convocou cerca de 80%.

De acordo com o edital os convocados deverão se apresentar até o dia 19 de junho, na sede da secretaria.

“Estamos completando uma etapa importante para reforçar os quadros da educação de Várzea Grande, já que inauguramos novas escolas municipais e novas centros municipais de educação infantil, ampliando o número de vagas para os alunos da Rede Pública Municipal, lembrando que uma boa educação de faz com investimentos em obras físicas, mas também nos profissionais da Educação”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, por meio da assessoria.

“Demos um grande passo no setor que quase dobrou o volume de investimentos desde que a prefeita assumiu a gestão em maio de 2015. Também superamos em quase 28% o montante de recursos públicos a serem aplicados, quando a Constituição Federal determina 25%”, ponderou o secretário de Educação Silvio Fidélis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE