sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Aecim Tocantins passa por reestruturação para receber Liga das Nações de Vôlei em Cuiabá

PUBLICIDADE
A Gazeta (Edson Rodrigues)

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) trabalha contra o termpo para deixar o ginásio Aecim Tocantins em condição de receber a primeira etapa brasileira da Liga das Nações de Vôlei masculino. Ao lado do Brasília – sede da segunda etapa -, Cuiabá é uma das duas sedes do torneio internacional, marcado para ocorrer do dia 21 a 23 de junho.

Ao acompanhar todo o trabalho de perto para que o caderno de encargos exigido pela Federação Internacional de Vôlei seja cumprido à risca, o secretário Adjunto da pasta Jeférson Carvalho ressalta que o prazo final para o Aecim Tocantins seja entregue à organização será no próximo dia 14 de junho, numa sexta-feira. A entidade faz uma série de exigências.

A principal delas é aumentar a capacidade de luminosidade do ginásio, uma vez que os confrontos serão no período noturno – às 20h, horário de Mato Grosso. “Estamos trabalhando dia e noite para cumprir todo o caderno de encargos. A Federação Internacional é rígida neste quesito de estrutura para receber o evento.

Estamos empenhados para deixar o local em condição de receber as seleções e em seguida para sediar os jogos”, disse Jeférson, ressaltando que a partir do dia 14 de junho as seleções da Bulgária, Alemanha, Rússia e a do Brasil já começam a desembarcar no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Vázea Grande.

Até a abertura da Liga das Nações, marcada para o dia 21 junho com o jogo entre Seleção Brasileira e Bulgária, as equipes realizarão treinos de reconhecimento da quadra do Aecim Tocantins.

No dia 22 de junho, a equipe treinada pelo técnico Renan Dalzotto voltará a quadra para medir forças com a Alemanha. Já no dia 23 de junho, a seleção nacional fará seu último jogo pela primeira etapa diante da rival Rússia, seleção que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, em cima do Brasil.

Inaugurado em 2017, o ginásio Aecim Tocantins tem capacidade para acomodar um público estimado em 11 mil torcedores. A expectativa é de casa nos jogos da equipe brasileira. Haverá ingressos populares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE