
No total, o trecho soma cerca de 16 km, dos quais 10 km estão em território mato-grossense e 6 km no Estado vizinho. Agora, o empreendimento segue para a etapa de licitação de obras.
A obra tem garantida a aplicação orçamentária de R$ 20 milhões neste ano. No ano passado, foram investidos R$ 35 milhões, o que permitiu a conclusão das duas pontes sobre os rios Araguaia e Garças, que eram os itens até então mais complexos, segundo a assessoria do Dnit.
Com a expansão urbana do município a complexidade do projeto do contorno rodoviário aumentou e a obras de drenagem rodoviária precisaram ser substituídas por drenagem urbana, de maior vulto, fazendo com que o projeto precisasse ser alterado.
“A execução das obras de drenagem é essencial para o desenvolvimento do empreendimento. Somente com sua conclusão será possível executar a pavimentação da rodovia no perímetro de Barra do Garças”, informa o superintende regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado.
Um dos pontos positivos apontados pelo Dnit é que o tráfego mais intenso de veículos pesados será retirado do perímetro urbano não apenas de Barra do Garças, mas também de Pontal do Araguaia e Aragarças (em Goiás).


