PUBLICIDADE

Deputado elogia policiais e vigilantes em MT por ação que evitou assalto e terminou com 3 ladrões mortos

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e Midia News/arquivo)

O deputado estadual, delegado Claudinei, parabenizou policiais e segurança de uma empresa de valores pela atuação na operação, realizada sexta-feira passada, em Cuiabá, que impediu o assalto ao carro forte que abastecia os caixas eletrônicos do Atacadão, no bairro Tijucal, e terminou com 3 assaltantes mortos a tiros. “Foi a comprovação que os policiais atuaram de forma inteligente, bem coordenada e de forma eficiente. Vale destacar que o vigilante do carro forte, por legítima defesa, conseguiu render um dos criminosos que veio a falecer como, também, os outros dois durante a ação. Felizmente, a integridade física foi preservada dos policiais e do público que estava  no estabelecimento comercial”, disse o deputado, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Ele parabenizou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil pelo “excelente trabalho” e avaliou que foi “uma ação organizada, de inteligência, de investigação e principalmente eficiente que resultou na morte de dois assaltantes pela equipes pelo GCCO e outro pela vigilante da empresa privada, numa ação de legítima defesa de terceira pessoa”.

“Naquele momento, com um dos assaltantes agarrado a uma pretensa vítima, esse vigilante efetuou o disparo e acabou matando o assaltante para defender. Meus parabéns ao vigilante pela coragem e o enfrentamento e toda a equipe da GCCO que participou dessa ação, evitando esse assalto e combatendo essa quadrilha e a informação é que são do novo cangaço que assaltam bancos”.  “Nenhum inocente nessa ação foi baleado. A ação foi voltada para o enfrentamento e parar esses assaltantes armados e que iriam efetuar disparos contra policiais e inocentes”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, assim que o carro forte chegou na empresa para abastecer caixas eletrônicos, os vigilantes desceram com malotes de dinheiro e, dentro do supermercado, um ladrão abordou uma vigilante. Ele levou um tiro e morreu no local. A polícia, que estava seguindo a quadrilha, abordou dois assaltantes que estavam no estacionamento, em um carro, dando cobertura aos comparsas, e acabaram sendo baleados e morreram.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE