PUBLICIDADE

Presidente do TRE diz que orçamento será o maior desafio das eleições em 2020

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Christiano Antonucci)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gilberto Giraldelli, eleito e empossado na semana passada, disse que as alterações na legislação eleitoral, que preveem, entre outras coisas, o fim das coligações proporcionais não devem ser as principais dificuldades do Tribunal na preparação das eleições municipais de 2020, que estarão sob sua responsabilidade. Para o desembargador, o principal desafio é orçamentário.

Sem revelar números, Giraldelli explicou que o TRE não deve ter incremento substancial no orçamento em relação às eleições do ano passado. Para ele, o desafio está em mobilizar todo o estado com o mesmo valor.

“Nós vamos ter que adequar os custos destas eleições com o nosso orçamento e, na medida do possível, adiantar algumas ações que possam ser tratadas com antecedência para não deixarmos para a última hora e tumultuar todo um processo”, declarou.

O desembargador lembrou que Mato Grosso é um estado com geografia ampla e com dificuldades de acesso em todos os locais, que incluem comunidades ribeirinhas e indígenas isoladas.

“É uma eleição bastante complicada e disputada porque se dá no âmbito municipal. Nós temos zonas de difícil locomoção, de difícil acesso, temos sessões em áreas indígenas, temos a necessidade de verificar questões de alimentação e logística para transporte. Tem uma série de fatores”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE