PUBLICIDADE

Salários dos servidores estaduais serão novamente parcelados, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O salário que será pago em maio para os servidores do Estado, referente ao mês de abril, terá novamente 3 parcelas. A confirmação foi dada pelo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, que voltou a afirmar que o escalonamento dos salários deve durar, pelo menos, até agosto, por causa das condições financeiras do Estado.

“A folha de abril que é paga em maio, possivelmente será paga em três parcelas. Mas, no segundo semestre, no início, julho, agosto, a gente diminuir a quantidade de parcelas e nos aproximar sempre mais próximo do dia 10”, explicou o secretário.

Isso significa, de acordo com Gallo, que o objetivo é trazer as parcelas para mais próximo do dia 10, conforme previsto na Legislação Estadual. “A folha de julho que é paga em agosto, acho que a gente não consegue trazer o pagamento salarial para o dia 10. Mas devemos conseguir diminuir as parcelas destes pagamentos”.

O secretário projeta o pagamento dos salários de forma única até dezembro. “Então não é trazer toda a folha para o dia 10 em julho e agosto. Nós não trabalhamos ainda com esta hipótese. O que nós trabalhamos é reduzir o número de parcelas para duas. Nós estamos pagando os salários em 3 parcelas e esperamos terminar o ano pagando uma única parcela no dia 10”.

Em abril, os salários dos servidores do Poder Executivo foram parcelados, conforme Só Notícias já informou. Foram depositados até R$ 5,5 mil para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, até o dia 10. Para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 5,5 mil, foram outras duas parcelas. Uma foi paga no dia 15. No dia 22 foi quitado o restante dos valores, fechando o pagamento da folha salarial de março.

Já no dia 30 de abril, será paga a quarta e última parcela do 13º salário remanescente do ano passado, para os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro, e os servidores comissionados não efetivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE