terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Vendas de caminhões e motos novos aumentam em Mato Grosso e de carros cai

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informou, há pouco, que 8.202 veículos foram vendidos em março e o desempenho nas vendas de veículos 0 km surpreende considerando que o mês contou com dias lentos para o comércio por conta do carnaval. O número de veículos comercializados em todos os segmentos é 5,83% superior a fevereiro quando foram vendidos 7.750. Com relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento alcança 10,24%.

Para o segmento de caminhões, o total de unidades vendidas reflete o bom desempenho da agricultura em Mato Grosso. No acumulado do ano, as vendas totalizam 846 unidades. Já no mesmo período de 2018, foram 650 veículos. “Temos um crescimento expressivo nos créditos que são oferecidos aos transportadores. As taxas estão mais atraentes. O mercado está de olho na necessidade estratégica na estrutura logística das tradings e embarcadoras”, analisa o diretor regional da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo. Apesar destes fatores positivos, o segmento informa que a maior parte do crescimento se deve a compra realizada há quase um semestre e que só agora as montadoras estão entregando.

Especificamente na soma dos segmentos de automóveis e comerciais leves, em março as concessionárias venderam 3.666 unidades representam redução de 1,11% nas vendas, se comparadas ao mês de fevereiro, que registrou 3.707 unidades emplacadas. É registrado crescimento de 10,84% no acumulado de 2019 ante o primeiro trimestre do ano passado.

O mercado de motocicletas também teve saldo positivo em março  3.451 vendidas e em fevereiro foram 3.161. A alta no trimestre é de14,84%, informa a assessoria da Fenabrave em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE