PUBLICIDADE

Conab confirma para esta semana leilão de 50 mil toneladas de milho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O leilão de até 50 mil toneladas dos estoques públicos de milho será na próxima sexta-feira (5). A medida visa atender, principalmente, o mercado consumidor mato-grossense, visto que o Estado passa por um período de entressafra do produto. “Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra”, explica o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Sampaio, explica que a “medida visa melhorar o abastecimento do grão principalmente para os pecuaristas, suinocultores e avicultores, uma vez que os preços da região estão elevados”.

O ministério fixou os Preços de Liberação de Estoques Públicos (PLE) para o milho armazenado no Mato Grosso em R$ 21,21/60 kg e em R$ 25,10/60 kg para os estados do Centro-Sul, exceto Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE