terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

MP faz nesta 4ª em Sorriso projeto prevenção começa na escola

PUBLICIDADE
Só Notícias

O projeto ‘prevenção começa na escola’ será realizado nesta quarta-feira  em Sorriso, com atores do grupo de teatro Cia Vostraz explicando para os estudantes sobre abuso sexual, bulllying, racismo, entre outras práticas. “O projeto teve uma ótima aceitação em todos os municípios que já visitamos. Quero destacar a liderança dos colegas promotores Daniel Mariano, em Alta Floresta, e Nilton Padovan, em Sinop, que fizeram uma grande mobilização. O evento contou com a participação de prefeitos, juízes, defensores públicos, entre outras autoridades. Enfim, todos abraçaram a iniciativa”, enfatizou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

Em Alta Floresta e Sinop, mais de mil estudantes participaram. Em Sorriso está sob a organização do promotor de Justiça Márcio Florestan. Nos próximos meses segue para Querência, Água Boa, Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína, Primavera do Leste e Rondonópolis.

“O projeto é amplo e está aberto para que a comunidade escolar participe e defina qual temática deve ser abordada. O promotor de Justiça pode desenvolver no seu espaço, no seu contexto, questões como drogas, suicídio, trabalho infantil, violência doméstica, abuso sexual, relação pais e filhos, entre outros assuntos”, acrescentou Paulo Prado. A iniciativa é desenvolvida pela Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente com o apoio das Promotorias de Justiça. Com uma linguagem simples e didática,

A Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescentes também está acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelos promotores nesta área, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE