segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina na 2ª prazo para pagamento do alvará em Várzea Grande; devedores terão nomes negativados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O último prazo para pagamento do Alvará 2019 da prefeitura de Várzea Grande será nesta segunda-feira (25). Essa é a primeira vez, que município antecipa o vencimento do documento que anualmente acontece em fevereiro para janeiro e  na mesma proporção dobrou o percentual de desconto. Ou seja, todos os anos, o alvará dava 10% de desconto e vencia no segundo mês do ano.Este ano, o vencimento foi antecipado para dia 25 de janeiro com 20% de desconto, ou seja, o dobro do praticado em anos anteriores, mas a Secretaria de Gestão Fazendária, manteve uma segunda data de vencimento, em 25 de fevereiro, próxima segunda-feira, mas com 10% de desconto. Os dados dos devedores serão encaminhados pela secretaria de Gestão Fazendária e a Procuradoria Geral em órgãos de proteção ao crédito como Serasa e o Cartório de Protesto.

“A intenção é estimular o contribuinte que planeja suas atividades e conceder um desconto maior para demonstrar que a administração pública municipal não quer apenas arrecadar, mas também, criar uma relação negocial melhor com os contribuintes. Vamos insistir em ampliar todos os descontos para aquele contribuinte que cumprem com os prazos estabelecidos, mas também não fecharemos as portas para o entendimento com aqueles que tiverem alguma dificuldade em cumprir com suas obrigações”, disse a secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia Santos Ribeiro.

A secretária apontou ainda que a intenção da administração municipal é receber os impostos, taxas e contribuições devidas para fazer frente as obras e ações que estão em execução na cidade. “O compromisso é destinar a quase totalidade das receitas públicas para obras e ações de interesse da população e isto é o que acontece, pois hoje são 167 obras em andamento em Várzea Grande com recursos municipais, federais e estaduais e a maior fatia dos recursos são do Tesouro Municipal”, disse Lucinéia Santos Ribeiro.

“A certeza que o contribuinte tem é de que estando em dias com suas obrigações, Várzea Grande vai trabalhar de forma mais decisiva para atender aos seus anseios com obras de saúde, educação, segurança e qualidade de vida, bem como, ações de atendimento e de solução dos problemas que afligem a todos”, pontuou a titular da pasta.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE