sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Santa Cruz derrota Sinop pela Copa do Brasil no Gigante do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e David Murba (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

Sinop e Santa Cruz decidiram, esta noite, a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Os pernambucanos derrotaram o Galo do Norte, por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado logo no início por Elias Carioca. No segundo tempo, Pipico ampliou.

O duelo foi no Gigante do Norte, em Sinop. O Sinop precisava vencer para avançar. Já o empate garantia a vaga para os pernambucanos.

Acaba o jogo no Gigante do Norte. O Santa Cruz está classificado para a segunda fase. 

49 min – Cesinha arrisca de fora da área e Guilherme evita o terceiro do Santa Cruz.

48 min – Sinop quase empata o jogo no finalzinho do jogo.

44 min – O árbitro assinala quatro minutos de acréscimo e jogo vai até 49.

44 min – Gol do Sinop – Igor aproveita bola cruzada na área em cobrança de falta, cabeceia e diminui para o Galo do Norte.

39 min – Cesinha recebe bola em profundidade dentro da área do Sinop e, no momento de concluir, decide tocar. A zaga do Galo consegue salvar mais uma vez.

34 min – O Santa Cruz não se conformou com o resultado. Em novo contra-ataque, Guilherme Queiroz domina na entrada da área e deixa para Elias. A zaga do Sinop consegue cortar antes do arremate.

33 min – A torcida do Sinop começa a deixar o estádio. O Galo do Norte toca a bola de um lado para o outro e tenta achar espaços.

Mudanças – O técnico Leston Júnior faz as últimas duas mudanças no Santa. Sai Alan Dias e Jô e entram Guilherme Queiroz e Cesinha.

28 min – Gol do Santa Cruz – O próprio Pipico vai para a cobrança e desloca o goleiro Guilherme. 2 a 0 para o Santa Cruz.

27 min – Pênalti para o Santa Cruz. Pipico tenta dominar e acaba derrubado pelo zagueiro do Sinop.

23 min – Giani Freitas faz última modificação no Sinop. Sai Fabiano Menezes para a entrada de Élber.

18 min – Falta para o Santa Cruz na esquerda. A bola é alçada na área e Guilherme afasta de soco. Na sobra, Jô tenta o chute mas pega muito mal e joga longe do gol.

15 min – Picachu tabela na entrada da grande área e arrisca o chute. A bola sai pela linha de fundo, sem sustos para o goleiro pernambucano.

12 min – Riquelme se choca com atleta pernambucano e cai no gramado. Após receber atendimento médico, ele é substituído por Michel. Foi a segunda modificação promovida pelo técnico Giani Freitas.

7 min – Sinop alça bola na área e a zaga pernambucana afasta. Na sequência, o Santa sai em contra-ataque rápido e a zaga do Galo consegue se recompor a tempo.

6 min – Sinop mantém a posse da bola no ataque e terá falta para cobrar na esquerda.

1 min – Pipico limpa o zagueiro e chuta forte. Guilherme faz defesaça e evita o gol do Santa Cruz.

Recomeçou – Tem início o segundo tempo no Gigantão.

Mudanças – Gianni Freitas definiu a primeira mudança. Sai Daniel e entra o atacante Igor. Pelo lado do Santa Cruz, o goleiro Ernesto não teve condições de jogo e Anderson irá substituí-lo.

Quem vem? Nenhuma das duas equipes fez modificações no primeiro tempo. Para tentar mudar o destino da partida, Giani Freitas tem à disposição no banco de reservas Jefferson, Kazu, Marquinho, Elber, Mosquito, João Batista, Michel, Igor, Fernandinho, Cleyson e Lucão.

Já os suplentes da equipe pernambucana são Anderson, William, Cesinha, Eduardo, Luiz Felipe, Guilherme Queiroz, Augusto e Neto Costa.

Acabou – Termina o primeiro tempo no Gigante do Norte. Os jogadores vão para vestiário.

50 min – Após confusão na área do Santa, Lorenzi se joga na bola e cede escanteio para o Sinop. Na cobrança, Ernesto afasta de soco.

45 min – Parte da torcida começa a ficar impaciente, pega no pé de Giani Freita e chama time de “amarelão”.

43 min – Árbitro assinala cinco minutos de acréscimo no primeiro tempo. Jogo vai até 50.

42 min – Bola é alçada na área e zaga do Sinop afasta.

42 min – Jô é derrubado na direita e Santa terá falta perigosa para cobrar.

39 min – Jô sai em contra-ataque e tenta inverter a bola, mas manda com muita força e desperdiça nova chance para o Santa Cruz.

Se estranharam: O camisa 3 do Santa, Vitão, e o goleiro Ernesto se desentenderam após uma jogada na área.

35 min – Contra-ataque rápido do Santa Cruz, após escanteio cobrado pelo Sinop. O Guilherme se antecipa a Pipico e evita o segundo gol dos pernambucanos.

30 min – Recomeça a partida. Leston conversa com o médico para saber se Ernesto terá condições de continuar no jogo.

Paralisado: O jogo segue parado no Gigante do Norte.

Estatística: O Sinop finalizou três vezes contra uma do Santa Cruz.

25 min – Após cobrar tiro de meta, o goleiro Ricardo Ernesto alega dores na perna e cai no gramado. A torcida vaia enquanto o atleta pernambucano é atendido pelos médicos do clube. O reserva Anderson iniciou aquecimento.

22 min – Sinop cai rendimento e tenta se reabilitar com apoio da torcida. Santa administra o resultado.

17 min – Natan arrisca de fora da área e Ernesto fez a defesa.

13 min – O Galo do Norte cobra falta perigosa na área. O goleiro Ernesto chegou a pular, mas a bola bateu no ferro de apoio da trave e saiu. Passou perto!

10  min – O Sinop sobe ao ataque. Após bola cruzada na área, Riquelme desvia e Fernando tenta de bicicleta, para defesa do goleiro Ernesto.

9 min –  Natan dá entrada dura em adversário e acaba advertido verbalmente pelo árbitro.

Na bronca: Giani Freitas reclama com a arbitragem de uma falta não marcada. O treinador recebeu ordem do assistente número 1 para voltar para o banco.

6 minutos – Gol do Santa Cruz: O Tricolor pernambucano sai na frente. A bola foi cruzada na primeira trave e desviou em um jogador do Sinop. Elias Carioca aproveitou a sobra e mandou para a rede.

1 min – Riquelme sai em velocidade pela esquerda, avança e conclui para a defesa do goleiro pernambucano. O lance animou a torcida.

Começou: A bola está rolando no Gigante do Norte.

Com moral: Pouco antes do início da partida, a torcida gritou os nomes dos atacantes do Sinop, Riquelme e Fernando. Os dois são esperança de gols do Galo do Norte.

Hino nacional: Sinop e Santa Cruz estão perfilados para a execução do hino nacional.

Força mato-grossense: O Sinop é a última equipe do Estado a jogar a primeira fase da Copa do Brasil. Na semana passada, o Luverdense se classificou com um empate, em 0 a 0, contra o Corumbaense, no Mato Grosso do Sul. Na mesma noite, o Mixto venceu o CSA, de Alagoas, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e também seguiu adiante.

Nesta quarta-feira, foi a vez do Cuiabá Esporte Clube vencer, por 1 a 0, o Ypiranga, em jogo disputado no Amapá, e selar a classificação para a fase seguinte.

Times em campo: As duas equipes entraram, há pouco, no gramado e iniciaram os trabalhos de aquecimento.

Apoio não vai faltar: O Gigante do Norte deve receber um bom público nesta quinta-feira. A diretoria do Galo informou que, até o meio-dia, mais de 2,1 mil ingressos haviam sido comercializados.

Reservas: Giani Freitas tem à disposição no banco de reservas Jefferson, Kazu, Marquinho, Elber, Mosquito, João Batista, Michel, Igor, Fernandinho, Cleyson e Lucão.

Os suplentes da equipe pernambucana são: Anderson, William, Cesinha, Eduardo, Luiz Felipe, Guilherme Queiroz, Augusto e Neto Costa.

Escalados: O Sinop vai a campo com Guilherme, Léo Coman, Bruno, Gustavo e Daniel. Jeferson Arroz, Deivison, Natan, Fernando, Fabiano Menezes e Riquelme completam o time treinado por Giani Freitas.

Já o Santa Cruz terá Ricardo Ernesto, Marcos Martins, Vitão, Danny Morais, Charles, Bruno Ré, Jô, Diego Lorenzi, Pipico, Allan Dias e Elias Carioca. O técnico é Leston Júnior.

 

Em instantes, mais detalhes. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE