PUBLICIDADE

Conselho Tutelar resgata três crianças em condições insalubres e abandonadas em residência no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Uma menina, de 10 anos, e dois meninos, de 3 anos e 1 e ano e cinco meses, foram encontrados pelo Conselho Tutelar sujos, com fome e em estado de abandono, em uma residência, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem à noite. A conselheira tutelar Lizangela Behmer disse, em entrevista, ao Só Notícias, que houve uma denúncia e comprovação do crime.

“A menina de 10 anos estava sendo praticamente a mãe dos irmãos. Quando chegamos a convencemos a abrir a porta e encontramos a situação de calamidade no imóvel. Já havia ocorrido denúncias em outros momentos, mas não tínhamos materialidade do caso. Os três estavam sozinhos no imóvel. Encontramos restos de comida e até caramujo sobre a pia”, disse Behmer.

Ainda segundo a conselheira, a mãe chegou a procurar o conselho para evitar que as crianças fossem retiradas dela. “Mas não adiantou a apresentação dos argumentos dela. Essa mãe já estava sendo acompanhada pelo conselho. Ela já havia sido advertida por abandonar as crianças e estava passando por tratamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), já que alegou estar com problemas psicológicos”.

Lizangela explicou ainda que o pai da menina já é falecido e, por isso, ela foi deixada com uma tia. Já os dois irmãos são filhos de outro homem, que foi encontrado e ficou com os meninos. Porém, a guarda definitiva ainda será definida pela justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três corpos são encontrados com mãos amarradas em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, após pessoas...

Sorriso: carro capota e cai em ribanceira

O acidente com um automóvel foi, há pouco, no...

Homem é morto a tiros e outro baleado em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, no final desta tarde,...

Polícia apreende tabletes de cocaína e três homens são presos em Mato Grosso

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 48 tabletes...
PUBLICIDADE