PUBLICIDADE

Prefeito no Médio Norte utilizará recurso do carnaval para aquisição de ambulância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de São José do Rio Claro (275 quilômetros de Sinop) decidiu utilizar os R$ 200 mil do carnaval para aquisição de uma nova ambulância para atender os pacientes. No ano passado, a festa também não ocorreu. O prefeito Valdomiro Lachovicz disse que os demonstrativos orçamentários da prefeitura justificarem a decisão.

“Uma ambulância custa cerca de R$ 160 mil, valor abaixo do que seria utilizado na organização do carnaval. Lembramos que essa é uma festa pontual, que ocorre em poucos dias e não tem uma devolutiva aprazível a todos os moradores. Portanto, faremos a melhor aplicabilidade dos recursos, de modo a atender os munícipes no longo prazo, considerando que o socorro em saúde transcorre durante todo o ano”, disse, através da assessoria.

Ainda de acordo com o gestor, os recursos angariados deverão cumprir as solicitações prioritárias. “A nossa postura será de primar por ações que beneficiem o coletivo. Diante do exposto, adotamos uma didática de administração estratégica, condicionando os investimentos com responsabilidade econômica e social, com aplicabilidade eficaz, tais como na área da saúde. Esse é o nosso compromisso com o nosso povo”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sinop, pelo quinto ano consecutivo, também não deverá organizar o carnaval popular e os recursos irão para outras áreas. De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, a decisão ainda não é definitiva, porém, a possibilidade de realizar o evento é considerada pequena.

Em Guarantã do Norte, o prefeito Érico Stevan confirmou que não terá carnaval popular. Os recursos alocados na secretaria municipal de Cultura deverão custear a compra de óculos de grau para crianças carentes que estudam em escolas da rede pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE