terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa revitalização em imagem de Santa danificada por fogo no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

As obras de revitalização da imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica em frente a Igreja Católica na região central de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) começaram a ser realizadas hoje. A secretária da Paróquia informou, ao Só Notícias, que uma artista está fazendo o trabalho de forma voluntária com a ajuda de alguns membros do grupo de jovens.

Segundo a secretária, hoje, boa parte da imagem da Santa foi lixada e os trabalhos continuarão amanhã. A artista voluntária mora no município, trabalha como vendedora, e utiliza as horas vagas para dar seguimento no trabalho de revitalização. Ainda não há previsão para conclusão.

A imagem da Santa foi danificada na madrugada do último dia 4. Uma mulher, foi identificada e presa acusada de colocar uma sacola plástica sobre a coroa da Santa e atear fogo. Porém, começou a chover, as chamas se apagaram e evitou que a imagem ficasse ainda mais danificada.

A mesma suspeita já havia sido presa no dia 17 do mês passado, também acusada de danificar a Santa, mas havia sido colocada em liberdade. Na época, foi levantado o manto da Santa até coroa, colocado uma lata em cima e ateado fogo. O pano derreteu e grudou no “rosto” da Santa, que ficou bastante danificado, assim como outras partes da imagem.

No dia do vandalismo, uma testemunha informou à polícia que uma mulher, que supostamente seria usuária de drogas, teria contado em uma praça que seria a autora do vandalismo. Ainda de acordo com a secretária, a direção da igreja irá buscar tratamento em alguma casa de reabilitação para a mulher.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE