terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-jogador do Sinop e campeão pelo Palmeiras concilia futebol amador com trabalho braçal em São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias/Gazeta Esportiva (foto: Só Notícias/arquivo)

O atacante Jorge Preá, que defendeu a camisa do Sinop Futebol Clube, no qual foi vice-campeão no Campeonato Mato-grossense do ano passado, está trabalhando como limpador de bocas de lobo e galerias em uma empresa contratada pela prefeitura de São Paulo. De acordo com a reportagem da Gazeta Esportiva, sem clube, ele concilia a atuação no futebol amador em uma comunidade e tenta retomar a carreira profissional.

Preá foi campeão Paulista pelo Palmeiras sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2008. “Não fiquei rico como jogador. Deu para comprar o necessário para minha família e estou muito feliz com isso, mas preciso continuar trabalhando. Com cinco filhos não posso pensar que o esporte vai me dar dinheiro para sempre. Tenho família para cuidar”, explicou Preá, que também dá aulas em uma escolinha de futebol.

O ex-palmeirense disputou sua última partida como profissional no final de fevereiro pelo Real Ariquemes, de Rondônia, na Copa Verde. Aos 34 anos, ele garante que ainda tem condições para atuar profissionalmente, mas nega qualquer tipo de decepção por retornar à várzea. “Por mais uns dois ou três anos, dá para jogar. O importante é ter a chance”, disse, sobre a possibilidade de retomar a carreira. “Mas eu saí da várzea e é um orgulho estar aqui. Logicamente, o profissional quer atuar em um time com expressão para disputar as Séries A, B, C ou D do Brasileiro, mas não me sinto frustrado”, declarou.

Com a carreira profissional interrompida, Preá procura disputar, pelo menos, três partidas de várzea a cada sete dias por times como Vida Loka, Blindados e Dragões da Casa Verde, além do Dínamo. Em uma semana boa, ele estima ganhar aproximadamente R$ 600.

No ano passado, o Sinop perdeu o titulo de campeão mato-grossense para o Cuiabá, nos pênaltis, por 5 a 4. O Galo venceu o Dourado no tempo normal por 1 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades, considerando a vitória do Cuiabá no jogo de ida, na Arena Pantanal. Em 2016, o Sinop o também ficou com o vice-campeonato após perder para o Luverdense.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE