segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Falha no motor pode ter ocasionado queda de avião que matou piloto e empresário em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Planesportters/arquivo)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou em seu relato intermediário que uma falha ou mau funcionamento do motor em voo do avião modelo Cirrus SR20, prefixo PR-PRF, pode ter ocasionado a queda em uma fazenda, na região do município de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), em julho do ano passado. Morreram no acidente o piloto Márcio Molas Martins, de 33 anos, empresário Diógenes Toesca de Aquino, 56 anos.

Segundo consta no documento, a aeronave decolou de uma fazenda, localizada nas proximidades do município de Santo Antônio do Leverger, sem plano de voo, com destino a Ponta-Porã (MS). Logo após,  a aeronave iniciou curva acentuada à esquerda e a baixa altura, perdeu altitude e veio a colidir no solo. O avião ficou totalmente destruído e as duas vítimas morrem. De acordo com o documento do Cenipa, os trabalhos relativos a ocorrência ainda estão em andamento e não há prazo para conclusão do processo.

Diógenes chegou a ser foi socorrido e levado em outra aeronave ao Hospital Regional de Rondonópolis. Porém, morreu dois dias depois. Ele era sócio-proprietário de uma empresa de máquinas agrícolas, em Ponta Porã.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE