PUBLICIDADE

Diminui em Mato Grosso ICMS de alquns maquinários usados em fazendas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso o decreto que regulamenta a redução de 41,18% na base de cálculo do ICMS (Imposto Circulação Mercadorias e Serviços) em maquinários da chamada linha amarela. Este segmento automotivo engloba as máquinas pesadas utilizadas na construção civil, realização de rodovias, mineração e agricultura. Foram contempladas pelo decreto 28 tipos de máquinas. A lista inclui, retroescavadeira, pá-carregadora, motoniveladora, fresadora de asfalto, rolo-compactador, dentre outras.

O governo Pedro Taques atendeu pedido da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos – Regional de Mato Grosso (Fenabrave-MT). O setor automotivo comemorou a regulamentação, pois agora, de fato, a lei equipara o ICMS cobrado em Mato Grosso com o de outras localidades, gerando uma maior competitividade para as empresas instaladas aqui. Atualmente o número de maquinários comercializados em Mato Grosso gira em torno de 400 e a expectativa é de que, em médio prazo, o decreto faça com que as vendas dobrem, informa a assessoria.

Além desse beneficio, a equiparação da base de cálculo gerará mais empregos e fomentará o crescimento da economia do Estado de Mato Grosso. O diretor regional da Fenabrave, Paulo Boscolo faz agradecimentos. “Estamos muito contentes com o ajuste realizado. O decreto só confirma o atendimento ao pleito do setor pelo governo do Estado. Agradecemos a ele e todos os demais intermediadores do diálogo com o Executivo e Legislativo também”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE