Simone foi jurada do “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, no último domingo (21). No programa, a sertaneja atualizou o estado de saúde da irmã, em novo tratamento contra a tuberculose ganglionar. “Simaria está bem melhor, graças a Deus. Decidimos nos afastar dos palcos por 3 meses. Mas vamos fazer algumas coisas pontuais, como o ‘The Voice Kids'”. Ainda na atração, a cantora também anunciou que a volta dos shows acontecerá apenas em 2019. “Aos palcos só voltaremos no comecinho de janeiro”, disse.
‘Essa pausa foi fundamental para que eu desse apoio à minha irmã’
Simaria precisou se afastar novamente dos palcos após apresentar novo problema de saúde. Devido a isso, o médico orientou pausa nos shows por mais três meses. A notícia foi dada por Simone durante o festival Canta Niterói, no Rio de Janeiro, em setembro. “Em comum acordo com nosso escritório e também com minha irmã – passei três dias com ela -, nós decidimos que a melhor coisa a se fazer agora é parar os shows esperando a volta dela”, disse ela, que ganhou apoio do marido nas redes sociais. Em conversa com Faustão, a artista continuou: “Deus tem sido maravilhoso. Esse tempo foi essencial para a nossa história e para que eu pudesse apoiar minha irmã nesse momento em que ela tanto precisa da nossa família. Essa pausa foi fundamental para que eu desse apoio à minha irmã”. A baiana ainda aproveitou a presença de Dennis Carvalho e fez uma sugestão ao diretor: “Dennis, a nossa vida dava um filme”.
‘Não é a primeira vez que tenho tuberculose’, diz Simaria
Em participação no “Luciana By Night”, da RedeTV!, Simaria revelou que essa não é a primeira vez que apresenta os sintomas da doença. “Não é a primeira vez que tenho tuberculose, a primeira (vez) foi pior. Não me disseram ‘você precisa se afastar por mais tempo’. Fiquei um mês afastada e voltei para a estrada, doente, sabendo que o tratamento levaria seis meses, sendo que se estendeu para um ano e três meses, porque não me curei. (…) Foi passando, me esqueci que tive essa doença e os profissionais naquela época não me disseram ‘se você continuar, você vai ter uma reativação da doença. Às vezes as pessoas acham que porque a gente é artista, não passa por essas coisas, mas a gente fica doente igual, comete erros como todo mundo porque somos pessoas”, disse.