PUBLICIDADE

Esposa de Mauro deve assumir secretaria de Assistência Social

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O secretariado do governador eleito Mauro Mendes (DEM) só deve ser anunciado oficialmente em dezembro, pouco antes dele assumir o comando do Estado no dia 1º de janeiro, mas ontem ele anunciou o nome de uma possível secretária: Virgínia Mendes, sua esposa, que foi convidada para assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). No entanto, ela ainda não deu a resposta, o que foi dito com bom humor pelo democrata.

A expectativa pela aceitação do convite é uma precaução de Mendes, que chegou a convidar a futura primeira-dama de Mato Grosso para comandar a Assistência Social durante o seu mandato à frente da prefeitura de Cuiabá, mas ela não aceitou, preferindo trabalhar em outros projetos sociais, como o Siminina, que o governador eleito pretende implantar em Mato Grosso.
Convidar as primeiras-damas para a pasta da Assistência Social é uma prática tradicional em Mato Grosso. Entre os governadores recentes, Blairo Maggi teve apoio da esposa, Teresinha Maggi, e Silval Barbosa contou com os trabalhos de Roseli Barbosa.

O atual governador, Pedro Taques (PSDB), preferiu “escalar” a ex-exposa, Samira Martins, no Núcleo de Ações Voluntárias, destituindo-a após a separação em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE