PUBLICIDADE

Circuito Tecnológico da Soja começa hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O Circuito Tecnológico Soja começa hoje com as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja)  nas regiões Norte e Oeste onde será aplicado, nas fazendas, questionário sobre a safra de soja e que nesta edicação terá menor número de perguntas e questões mais técnicas.

Os produtores que receberão as equipes da associação também contarão com explicações sobre métodos imediatos para avaliação de fertilizante, caso esteja com dúvida sobre o produto recebido. “São três que eles podem fazer caso acreditem que contenha calcário ou outro corretivo que possa alterar a composição do fertilizante. Um é o teste com suco de limão, outro o teste de cor e também existe o teste de solubilidade. E todos serão apresentados aos agricultores”, informa a analista de Sustentabilidade, Ianna Marília Alves.

“Também levaremos mais informações institucionais sobre a Aprosoja e vamos entregar uma cartilha de fertilizantes, além de fazer as tradicionais coletas de amostras de sementes e fertilizantes. O Circuito Tecnológico é primordial para o levantamento de informações e demandas do campo. É neste cenário que identificamos problemas e soluções para os produtores rurais, entre eles podemos citar o projeto Classificador Legal, Semente Forte, bem como as deficiências na armazenagem e problemas com fertilizantes”, explica a gerente de Sustentabilidade da Aprosoja, Marlene Lima.

Na segunda semana, de 22 a 26 de outubro, o trabalho será desenvolvido nas regiões Sul e Leste e ainda haverá mais uma equipe que percorrerá trechos limítrofes entre as duas regiões, como por exemplo, o município de Paranatinga, informa a Aprosoja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

China diminui compra e exportações de soja de Mato Grosso baixam 11%

As exportações de soja feitas por Mato Grosso diminuíram...

Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso estreia na Acricorte

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso...

Exportação de algodão de Mato Grosso bate recorde

Mato Grosso teve, mês passado, 244,49 mil toneladas...

União Europeia veta compra de carne brasileira a partir de setembro

A União Europeia anunciou hoje a exclusão do Brasil...
PUBLICIDADE