domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário confirma mudança de nome e participação no Mato-grossense do próximo ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Campeão do Mato-grossense da Segunda Divisão deste ano, o Operário Futebol Clube está de volta à elite. Três meses após o acesso, o presidente do clube, o empresário carioca Sebastião Viana, confirmou a participação do Tricolor no Estadual do próximo ano.

Residente no Rio de Janeiro, o dirigente reafirmou a intenção de alterar o nome do Operário para Flamengo de Mato Grosso. Por alguns anos representando o homônimo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, este apelidado de ‘Chicote’ da Fronteira, o Operário tende a disputar o Mato-grossense de 2019 com o nome do rubro-negro da Gávea.

De acordo com Sebastião Viana, que em 2011 comprou as ações do Operário do então proprietário, o ex-técnico Éder Taques, as medidas já estão sendo tomadas para a troca de nomenclatura. O primeiro passo foi na mudança das cores tricolores para as rubro-negras como as do time carioca. Agora, será na identificação, mudança esta que terá que passar pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente destaca que para a mudança de nome é preciso pagar um valor de R$ 30 mil.

“Muito antes de conseguirmos o acesso de volta à Primeira Divisão, já havíamos decidido mudar várias coisas do Operário Futebol Clube. Primeiro, foi mexer nas cores do clube, tirando o tricolor para as cores do Flamengo. Tanto é que disputamos a Segunda Divisão já com uma camisa parecida com a do Flamengo. Deu sorte, fomos campeões da Segundona. Agora, outro passo é alterar o nome. Vamos aguardar o momento oportuno para consolidarmos esta mudança”, disse o dirigente, ressaltando que a alteração ainda não ocorreu por causa da dificuldade financeira.

Para o dirigente, o valor de R$ 30 mil para a alteração é considerado alto e que pode ser aproveitado para outra situação, visando já o Estadual. “Se tivermos condição de fazer logo esta mudança, faremos. Caso contrário, deixaremos para outra oportunidade”, complementou. Quanto à situação de Parma de Oliveira, responsável pela gestão do Operário na Segunda Divisão e hoje está no Operário Várzea-grandense, Sebastião Viana disse que é grato ao dirigente pelo êxito no trabalho realizado na campanha do acesso à Primeira Divisão do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE